JustiçaPaís

Arranca hoje a operação ‘Carnaval em Segurança’

A Polícia de Segurança Pública (PSP) realiza a partir desta terça-feira em todo o país a operação “Carnaval em segurança”. A fiscalização no trânsito e a comercialização ilegal de artigos de pirotecnia são duas das principais preocupações das autoridades.

A PSP anunciou em comunicado que fará uma operação policial de “maior dimensão” entre as 07h00 de quinta-feira e as 07h00 de sexta-feira.

A Polícia de Segurança Pública refere no mesmo comunicado que “a época de Carnaval é tradicionalmente caracterizada por um aumento do fluxo de trânsito, sobretudo nos centros urbanos, onde se realizam cortejos e desfiles, bem como nas imediações e zonas de diversão noturna e estabelecimentos comerciais, potenciando a ocorrência de sinistralidade rodoviária, designadamente atropelamentos”.

Durante o Carnaval, continua a PSP, há um maior consumo de bebidas alcoólicas e consequentemente “a adoção de comportamentos de risco para a segurança rodoviária”.



As autoridades aconselham ainda os jovens a não comprarem, aceitarem ou tentarem fazer as chamadas bombinhas de Carnaval e, caso encontrem algum destes objetos, apela a que se a afastem e alertem os funcionários dos estabelecimentos ou a polícia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *