Distrito de SetúbalMobilidadeUncategorized

“Arrábida Sem Carros” até ao fim do mês

O programa “Arrábida Sem Carros” atualmente em vigor, vai estender-se até ao dia 26 de setembro, com condicionamentos apenas aos fins-de-semana.

Recorde-se que “o plano definido para estar em vigor situava-se entre 10 de junho e 15 de setembro, e é agora estendido para o período de 16 a 26 de setembro devido à previsão de condições meteorológicas favoráveis à prática balnear”. Importa realçar que as restrições de circulação na segunda metade do mês apenas vão acontecer aos fins de semana, dias 18 e 19 , 25 e 26 de setembro.

Desta forma, entre os dias 16 e 26 de setembro, a circulação rodoviária na estrada de acesso às praias da Arrábida realiza-se sem condicionamentos de segunda a sexta-feira, e o estacionamento apenas é autorizado nas zonas permitidas, como os parques de estacionamento da Figueirinha e do Creiro, que se mantêm em funcionamento mediante o pagamento.

De salientar também que a Câmara Muinicipal de Setúbal decidiu manter em funcionamento o vaivém entre o parque de estacionamento da Secil e as praias da Figueirinha, de Galapos, de Galapinhos e do Creiro.

Nos fins de semana de 18 e 19, 25 e 26 de setembro, a TST irá também assegurar as atuais ligações de autocarro de Setúbal às praias, as carreiras 723 e 725, abrangidas pelo Passe Navegante e com horários e tarifas já estabelecidos.

No entanto, o transporte de Azeitão será suprimido, e o acesso automóvel à Praia de Albarquel também será interdito nos dois últimos fins de semana do mês, entre as 8 e as 20 horas.

Ainda de acordo com a a Câmara Municipal, a validade dos cartões de acesso a residentes e concessionários foi também alargada, e mantém-se até ao final do mês, a proibição de permanência de autocaravanas ou similares nos parques e zonas de estacionamento, bem como o estacionamento fora dos parques e zonas de parqueamento ordenado.

A Autarquia informa também que está previsto um reforço da ação policial para multar e/ou rebocar viaturas estacionadas de forma irregular.

Fique a par de de todos os pormenores e restrições do programa “Arrábida Sem Carros”, na página oficial da Autarquia de Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *