AtualidadeCrimeDistrito de Setúbal

Arrábida | GNR identifica quatro pessoas por pesca proibida em área protegida

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, através do Destacamento de Controlo Costeiro de Lisboa identificou, no dia 19 de outubro, quatro homens por pesca proibida em área protegida e apreendeu 37 quilos de ameijola, Callista chione, em Setúbal.

No âmbito de uma operação com vista ao combate de atividades de pesca ilegais, os militares da Guarda detetaram uma embarcação em atividade, numa zona de proteção complementar do Parque Marinho Luiz Saldanha, na área marinha protegida e integrada no Parque Natural da Arrábida, local onde as atividades de pesca profissional são proibidas.

No decorrer das diligências policiais a embarcação foi intercetada, tendo-se procedido à fiscalização da mesma, culminando na apreensão de 37 quilos de ameijola.

Para além de se encontrar em pesca em área protegida, a embarcação estava em atividade fora do horário estabelecido, com recurso à arte da ganchorra, em ocultação de luzes, constituindo assim um perigo para a navegação, culminando na identificação do mestre da embarcação, bem como dos restantes tripulantes, tendo sido elaborados os respetivos autos de contraordenação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *