AlcocheteDestaqueJustiçaPaís

Arguidos do ataque a Alcochete vão a julgamento e ficam em prisão domiciliária

Os 44 arguidos acusados pelo Ministério Público (MP) no âmbito do processo do ataque à Academia do Sporting, em Alcochete, a 15 de maio de 2018, vão a julgamento no Tribunal de Almada, que será marcado a partir de Setembro, nos exactos termos da acusação do Ministério Público, incluindo Bruno de Carvalho.

Todos os arguidos vão passar também para prisão domiciliária, excepto Mustafá que continua em prisão preventiva, uma vez que também está detido por indícios de tráfico de droga.

A decisão instrutória, a cargo do juiz de instrução criminal Carlos Delca, foi entregue em ‘CD’ aos advogados dos arguidos a partir das 13h30, no Tribunal de Instrução Criminal do Barreiro.

O Ministério Público imputa aos arguidos que participaram diretamente no ataque à Academia do Sporting, a coautoria de crimes de terrorismo, de 40 crimes de ameaça agravada, de 38 crimes de sequestro, de dois crimes de dano com violência, de um crime de detenção de arma proibida agravado e de um de introdução em lugar vedado ao público.

Já o antigo presidente do clube Bruno de Carvalho, Mustafá e Bruno Jacinto, ex-oficial de ligação aos adeptos, estão acusados como autores morais, de 40 crimes de ameaça agravada, de 19 de ofensa à integridade física qualificada, de 38 de sequestro, de um crime de detenção de arma proibida e de crimes que são classificados como terrorismo, não quantificados.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *