Desporto

Árbitro Hélder Malheiro apresenta queixa contra o FC Porto

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), o Conselho de Arbitragem (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o árbitro Hélder Malheiro, de 42 anos, que apitou o Mafra-FC Porto de terça-feira, a contar para a Taça de Portugal, vão apresentar queixa contra os dragões.

Recorde-se que Hélder Malheiro foi visado pelo emblema azul e branco após ter mostrado um cartão vermelho ao treinador portista Sérgio Conceição que, aos 64 minutos de jogo, encostado à linha lateral, na zona técnica reservada aos treinadores, pontapeou violentamente a bola no decurso de um lance.

O árbitro foi criticado por outras decisões na partida, sendo ainda acusado de “perseguição”. “Mais respeito, mais seriedade, menos folclore”, pediu o clube da Invicta na newsletter desta quarta-feira, realçando a maneira como Sérgio Conceição é tratado por alguns árbitros: “Além de ser discriminatória face ao que acontece com outras figuras do futebol, não tem em conta um percurso brilhante como jogador e treinador, que inclui a conquista de diversos títulos, vários recordes históricos e a representação ao mais alto nível da selecção de Portugal”.

O FC Porto venceu a partida por 3-0 e seguiu para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *