InsólitoMundo

Arábia Saudita proíbe produtos com cores do arco-íris em campanha contra homossexualidade

As autoridades sauditas apreenderam brinquedos, roupa e material escolar com as cores do arco-íris como forma de reprimir qualquer expressão de homossexualidade.

Entre o material apreendido estão estojos de lápis de cor e brinquedos, por ‘contradizerem a fé islâmica e a moral pública’.

Os itens visados ​​pelo governo de Riad incluem ainda arcos, saias e chapéus, a maioria deles fabricados para crianças, de acordo com uma reportagem transmitida na noite de terça-feira pelo canal de notícias estatal Al Ekhbariya.

Trata-se de uma campanha governamental contra a homossexualidade e na defesa da ‘moral pública’ conforme explicou um elemento do ministério na reportagem.
“Está a ser feita uma escolha dos itens que contradizem a fé islâmica, e que promovem a cultura e as cores homossexuais tentando alcançar as gerações mais novas com mensagens envenenadas.”

Os ‘ataques ao arco-íris’ já tiveram também como algo filmes que retratam, ou mesmo se referem a minorias sexuais, e que foram banidos, como o filme da Marvel «Doutor Estranho no Multiverso da Loucura», porque os reguladores sauditas criticaram uma cena de 12 segundos em que um personagem se refere às suas ‘duas mães’.

Também o filme «Buzzy Lightyear» foi banido por apresentar um beijo entre duas personagens masculinas, tal como em vários outros países.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *