InsólitoMundo

Arábia Saudita: arrancou construção de eco-cidade com 170 km de extensão e um só edifício (c/ vídeo)

Já arrancaram as obras de construção do projecto megalómano “The Line”, apresentado como uma cidade de um só edifício no deserto da Arábia Saudita e que se estenderá por 170 quilómetros.

O projecto terá capacidade para alojar 1,2 milhões de pessoas até 2030 e um total de 9 milhões de pessoas até 2045, e vai custar qualquer coisa como 980 mil milhões de euros.

Num vídeo de drone partilhado na Internet é possível ver o início das obras desta eco-cidade futurista em forma de dois arranha-céus espelhados.

O projeto é descrito como uma “revolução civilizacional que coloca os seres humanos em primeiro lugar”, sem qualquer estrada, carros ou emissões poluentes. O sistema de transportes será composto por metropolitanos subterrâneos que permitirão aos habitantes chegarem a qualquer ponto em 20 minutos, com um passeio de cinco minutos que permitirá chegar a supermercados e zonas de lazer.

Sistema de água renovável e arquitectura futurista e sustentável irão criar um “ambiente favorável para que as pessoas vivam com qualidade”. A altura da estrutura, dizem os construtores, irá favorecer a circulação de ar, garantindo um ambiente fresco mesmo nos dias… tórridos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *