AgendaCulturaSesimbra

Aqui Há Jazz! de 8 a 12 de setembro em Sesimbra

O festival Aqui Há Jazz! vai animar o Castelo de Sesimbra de 8 a 11 de setembro, e o programa deste ano conta com alguns dos melhores interpretes nacionais deste estilo musical, entre os quais Mário Laginha, Tomás Pimentel, Edgar Caramelo, Mário Barreiros, Bárbara Lagido ou João Paulo Esteves da Silva.

O espetáculo de abertura, no dia 8, está a cargo do Sexteto de Jazz de Lisboa , um dos primeiros e mais notáveis grupos de jazz portugueses formado na década de 80 por músicos de enorme talento. Na quinta-feira, dia 9, sobe ao palco Gonçalo Sousa Quinteto, com Gonçalo Sousa na harmónica, direção musical e composição, Cláudio Alves, na guitarra e voz, João Paulo Esteves da Silva ao piano, Mário Franco, no contrabaixo, Diogo Alexandre na bateria.

Yuri Daniel, músico nascido no brasil, mas a viver em Portugal desde a década de 80, onde frequentou Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal e colaborou com nomes como Rui Veloso, Pilar Homem de Melo, Dulce Pontes, Sérgio Godinho, José Mário Branco, Maria João, Mário Laginha ou Ivan Lins, sobe ao palco no dia 10.

No dia seguinte, 11 de setembro, os Cais Sodre Funk Connection apresentam um dos mais aguardados espetáculos desta edição.

Para além da música, a edição deste ano tem também duas sessões de yoga, no dia 12, acompanhada pelos ritmos do jazz e por conversas sobre Jazz e Outras Músicas de Portos, que acontece no Castelo e no Parque da Vila, na Quinta do Conde.

A entrada é gratuita mediante lotação do espaço.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *