Atualidade

Aquário Vasco da Gama participa na Noite Europeia dos Investigadores

O Aquário Vasco da Gama, da Marinha Portuguesa, estará presente na Noite Europeia dos Investigadores, que decorre pela primeira vez em Oeiras no próximo dia 24 de setembro.

O evento terá início às 16h00 e terminará às 22h00.

A Noite Europeia dos Investigadores, organizada pelo Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier (ITQB NOVA) em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras e Instituto Gulbenkian de Ciência no seguimento do projeto Ciência Aberta a Oeiras, tem como principal objetivo aproximar a ciência do público através de jogos, debates, workshops e outras atividades destinadas a todas as idades.

O Aquário Vasco da Gama devido à sua missão e aos vários projetos em que se insere no âmbito da preservação da biodiversidade aquática associa-se ao tema European Green Deal. As atividades irão decorrer na Marina de Oeiras e serão totalmente gratuitas, poderá consultar o programa do evento em anexo.

A Noite Europeia dos Investigadores decorre desde 2005 por toda a Europa na última sexta-feira de setembro, em mais de 300 cidades.

É uma iniciativa das Ações Marie Skłodowska-Curie, financiada pela Comissão Europeia para desmistificar a investigação e o trabalho dos cientistas, aproximando assim a ciência do grande público. Em Portugal, o ITQB NOVA juntou-se ao i3S e à Agência Ciência Viva para levar a Noite a 21 locais por todo o país, com o projeto REGGAE (Researchers for European Green Growth And Education).

A edição Oeiras conta com a colaboração do Município de Oeiras e do Instituto Gulbenkian de Ciência e com o apoio da Oeiras Marina, da Oeiras Viva e da candidatura de Oeiras à capital europeia da cultura 2027.

 

Fonte: Marinha Portuguesa


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *