Atualidade

Aprovada proposta do CDS-PP Almada para Memorial aos ex-combatentes

A Concelhia de Almada do CDS-PP enviou um comunicado no qual informa que foi aprovada, por maioria, na Assembleia Municipal de Almada a sua Moção com vista à criação do Memorial em homenagem aos ex-combatentes do concelho.

A moção foi aprovada após ter primeiramente descido à comissão especializada com a finalidade de abranger a maior discussão possível sobre o tema e para auscultar em audição a Delegação de Almada da Liga dos Combatentes.

Para a concelhia de Almada «esta é uma proposta já antiga do partido para o concelho tal como para os ex-combatentes e suas famílias é um desejo há muito por se concretizar». O CDS-PP Almada aguarda que a Câmara Municipal «possa agora dar luz verde para a concretização do memorial em homenagem aos ex-combatentes» e para a presidente da concelhia, Sara Machado Gomes, a homenagem e a criação do tão desejado monumento «faz uma enorme justiça junto daqueles que lutaram pela liberdade».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

2 Comentários

  1. Sou um Antigo Combatente, natural de Almada cumpri a minha comissão em Angola nos anos de 1973 a 1975…
    Esta notícia a ser verdade deixa-me muito feliz e, só peca por ser tarde, para muitos Almadenses que já partiram para outra dimensão. Para não falar nos 17 mortos, naturais de Almada que perderam a vida na Guerra do Ultramar, falta saber quantos mais residentes no nosso Concelho e que devem ter os registos na sua área de mobilização e, os números subirão com toda a certeza.
    Mencionam a Liga dos Combatentes, o núcleo de Almada o que me entristece bastante, por saber que ao longo dos anos que dista do 25 de Abril de 1974, nada fizeram. Esta é a realidade e agora que os convocam, com toda a certeza vão se colocar em bicos de pé, para estarem associados ao que o vosso Partido propôs, além de terem a oportunidade de mostrarem as condecorações, concedidas sabe Deus como… Sou administrador do Grupo dos Veteranos da Guerra Colonial do Concelho de Almada e fundador da U.A.C…

  2. …. União dos Antigos Combatentes da Guerra do Ultramar e India e, há muitos anos que luto para que a nossa Câmara Municipal de Almada, homenageie os seus filhos e residentes, que honraram a nossa Pátria.
    Estou disponível para qualquer esclarecimento…
    Armando Jorge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *