PolíticaSeixal

Aprovada proposta do BE Seixal para isenção de rendas nas habitações sociais

Em nota enviada às redações, a Comissão Concelhia do BE Seixal dá conta que na última reunião camarária, que teve lugar por videoconferência sem acesso aos jornalistas, foi aprovada uma medida de apoio às famílias no âmbito do combate à pandemia.

A proposta, aprovada por unanimidade, foi apresentada pelo vereador Francisco Morais, isenta temporariamente do pagamento de rendas de habitação social no município.

Desta forma, os moradores das habitações sociais propriedade da Câmara Municipal do Seixal, estão isentos do pagamento das respectivas rendas até setembro de 2021.

O BE Seixal apresentou a proposta no seguimento de outra do executivo da CDU, que visava o diferimento do pagamento das rendas sociais.

«Esta medida representa um apoio concreto e direto a uma importante franja da população mais vulnerável, beneficiando cerca de 225 agregados familiares do nosso concelho, constituindo, assim, um importante sinal político» refere o comunicado.

O BE Seixal acrescenta que «esta proposta faz parte de um conjunto abrangente de propostas que tem vindo a apresentar junto do executivo municipal» apontando como exemplo, «a proposta de Automatização da Tarifa Social da Água e Resíduos, medida da qual poderão beneficiar atualmente mais de 12.000 famílias residentes no concelho do Seixal, cuja discussão e aprovação foi já suscitada ao executivo CDU, e que a Assembleia Municipal do Seixal já aprovou uma Recomendação nesse sentido».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *