Distrito de SetúbalDistritosMontijo

Aprovada candidatura do Kont@rte ao Programa Escolhas do Montijo

O Programa Escolhas viu aprovados 103 novos projetos de inclusão social para crianças e jovens de contextos vulneráveis, na reunião do júri do passado dia 14 de Fevereiro.

Entre estes, está o projeto Kont@rte 7G que obtém assim um financiamento de 17 600 euros de fundos europeus canalizados através do Escolhas.

Instalado no Bairro da Caneira, no Montijo, o Kont@rte continuará o seu trabalho com as crianças, jovens e famílias daquele bairro promovendo a inclusão, combatendo o abandono escolar e estimulando a participação cívica e uma vida saudável.

Nesta nova geração do projeto, que terminará em 31 de dezembro de 2020, pretende-se promover o reforço da coesão social e a redução das desigualdades sociais, contribuindo para o sucesso escolar, o envolvimento e a responsabilização dos encarregados de educação na educação dos filhos e para a promoção de competências pessoais, sociais e de saber fazer no âmbito da educação não formal e cidadania.

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento integrado e para o projeto de vida das crianças e jovens, o Kont@rte continuará a realizar atividades musicais, culturais, desportivas e de experimentação em áreas práticas e dos ofícios, como a carpintaria ou a eletricidade sem nunca esquecer o apoio escolar e psicopedagógico.

Tal como nas edições anteriores, o projeto assenta numa parceria alargada, composta pela Câmara Municipal do Montijo (promotora do projeto), Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo (entidade gestora), União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, Agrupamento de Escolas de Montijo, ACES Arco Ribeirinho e Instituto Português do Desporto e Juventude.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *