Moita

Aprovada a renovação do Palacete do Conde Sampayo em reunião camarária da Moita

Na Reunião Pública da Câmara Municipal da Moita desta quarta-feira, foi aprovada a renovação no Edifício do Palacete do Conde Sampayo, em Alhos Vedros, numa obra que vai avançar por fases.

O Programa Municipal de Repavimentações também foi aprovado, num investimento de 2 milhões de euros, para requalificar algumas das artérias mais carenciadas do concelho. No âmbito das obras públicas, foi ainda aprovado o plano de reconversão viária para a zona 30 da Estrada Nacional 11-1 na Baixa da Banheira, para melhorar a fluidez e o ordenamento do trânsito, numa obra de 1 milhão e 500 mil euros, a acontecer entre 2021 e 2022.

A COVID-19 voltou a ser tema na reunião, e o presidente Rui Marques Garcia sublinhou os cuidados que a autarquia tem tido para prevenir o contágio. “Temos mantido o contacto estreito com as autoridades de saúde no acompanhamento da evolução da COVID-19. O serviço municipal de proteção civil tem ajudado bastante e a resposta das freguesias foi exemplar”, afirmou.

O Vereador da Proteção Civil Municipal revelou que têm sido elaboradas “ações em colaboração com outras freguesias, no sentido de serem aplicadas medidas que possam ser tomadas no âmbito do mercado de levante, onde se verificaram situações que são necessárias acautelar”. De resto, o vereador conta que foram distribuídas “máscaras para os munícipes”, alertando que é necessário fazer uma “segunda ronda pelos lares, para ter a certeza de que estão a ser seguidas as orientações da DGS”, sendo que estas pessoas estão inseridas no grupo de risco.

Todas as restantes propostas em reunião foram aprovadas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *