Estilo de Vida

Aprenda a fazer a receita de manteiga de amendoim mais fácil de sempre

A manteiga de amendoim tem sido dos alimentos mais consumidos, mas sabia que pode fazer em casa e poupar na carteira, assim como nas calorias? A Dr.ª Marta Carrilho ensina-nos como fazer.

A manteiga de amendoim, para ser saudável deve optar por comprar uma que seja 100% amendoim. Sem adição de açúcar, óleos ou outros.

Mas também pode fazer a sua manteiga de amendoim caseira, e é a receita mais fácil que já vimos. 

A nutricionista dá consultas em Lisboa, no Montijo, em Setúbal e em Évora.

“Basta triturar o amendoim num processador e está feita! Esta “manteiga” é sem dúvida um alimento interessante, devido ao teor de proteína que apresenta (7.5g/ colher de sopa). Em todo o caso, deve ser consumida com muita moderação (ou devidamente enquadrada no seu plano alimentar!) pois apresenta um valor energético muito elevado que é proveniente da quantidade de gordura que contém! São 155 kcal e 13g de gordura numa colher de sopa!”, escreveu a nutricionista nas redes sociais.

Os benefícios do amendoim são muitos: protege contra doenças cardíacas, ajuda na prevenção da aterosclerose, combate a anemia, previne o aparecimento de diabetes tipo 2, ajuda na perda de peso, evita o envelhecimento precoce, garante a saúde dos músculos, diminui o risco de malformações no bebé durante a gravidez e melhora o humor.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *