Distrito de Setúbal

Apreensão de armas pela PSP em Lisboa e Setúbal

Várias armas e munições foram apreendidas na quarta-feira na sequência de buscas nos distritos de Lisboa e Setúbal e no âmbito da operação “TELUM” que visa o combate à venda destes artigos na Internet, segundo a PSP.

Em comunicado, a PSP adianta que o departamento de Armas e Explosivos da Direção Nacional realizou na quarta-feira uma operação que visou a recolha da prova material para o desenvolvimento de uma investigação criminal relacionada com a venda online de armas proibidas, que durou seis meses.

Na quarta-feira, foram executados 12 mandados de busca, três domiciliários e nove não domiciliários nos distritos de Lisboa e Setúbal.

Durante a operação foram apreendidas uma espingarda de calibre desconhecido, uma pistola de calibre 6,35 milímetros, seis munições de arma de fogo, calibre 6,35 milímetros, uma reprodução de arma de fogo, uma estrela de lançar e um pote de fumo.

«Com base nas diligências realizadas, foram constituídos arguidos dois indivíduos, que ficaram sujeitos a termo de identidade e residência», refere a PSP.

Segundo a PSP, o principal suspeito, constituído arguido, utilizava plataformas de venda na internet, tal como o OLX, publicando anúncios sobre vários artigos, incluindo armas proibidas.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *