JustiçaSesimbra

Apreendidos 8.566 quilos de peixe-espada preto em Sesimbra

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, através Subdestacamento de Controlo Costeiro de Setúbal, apreendeu, ontem, dia 20 de abril,  8.566 quilos de peixe-espada preto, no valor total de 29.752 euros, em Sesimbra.

A apreensão, realizada no decorrer de ações de controlo, fiscalização e vigilância da fronteira marítima, foi efetuada em cinco embarcações que operavam de forma irregular, aquando da descarga do pescado no porto de Sesimbra, tendo sido identificados os cinco comandantes.

A operação irregular prende-se com o facto do exercício da pesca em período de suspensão.

Com a determinação da suspensão semanal da atividade da frota que opera em águas interiores não marítimas, a Guarda Nacional Republicana, através da Unidade de Controlo Costeiro, tem desenvolvido ações de controlo, fiscalização e vigilância da fronteira marítima neste âmbito, desde o dia 10 de abril.

Este tipo de ações são efetuadas em coordenação com o Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo, com o Centro de Controlo e Vigilância da Pesca da Direção-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, e também com recurso aos meios de vigilância noturna e diurna.

 

Para mais informações contatar o Comandante do Destacamento de Controlo Costeiro de Lisboa, alferes Daniel Costa – 961 196 012.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *