AtualidadeCrime

Apreendidos 150kg de amêijoa-japonesa e 1 embarcação de pesca no rio Tejo

O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa realizou, esta terça-feira, uma ação de fiscalização e policiamento dirigida à atividade de captura e comercialização de bivalves no estuário do rio Tejo, da qual resultou a apreensão de cerca de 150kg de amêijoa-japonesa e de uma embarcação de pesca local.

Durante esta ação, foi intercetada e fiscalizada uma embarcação de pesca local, com três tripulantes a bordo, em plena atividade de captura de bivalves com recurso a uma arte de pesca denominada “ganchorra”, cuja utilização é proibida na área em causa.

Constatou-se que tinha sido capturado cerca de 150kg de amêijoa-japonesa e que os três tripulantes da embarcação incorriam também de uma infração por falta de documentação exigível para a prática desta atividade.

Foram elaborados os respetivos autos de notícia e apreendidos, como medida cautelar, a embarcação de pesca local, a arte de pesca utilizada na prática da atividade de captura de bivalves, bem como os cerca de 150kg de amêijoa-japonesa que, por ainda se encontrar viva, foi devolvida ao seu habitat natural.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *