AtualidadeJustiça

Apreendidas duas embarcações e 180kg de amêijoa-japónica na margem sul do rio Tejo

Ação resultou de fiscalização do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa.

publicidade

O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa efetuou no dia 17 de setembro, no período entre as 10h30 e as 15h30, uma ação de fiscalização e de policiamento dirigida à atividade de captura e comercialização de bivalves na margem sul do estuário do rio Tejo.

Desta resultou a apreensão de duas embarcações de recreio, uma viatura comercial, duas artes de pesca denominadas “ganchorra” e de 180kg de amêijoa-japónica.

​Durante esta ação foram intercetadas e fiscalizadas duas embarcações de recreio que se dedicavam à captura de bivalves, com dois indivíduos em cada embarcação, e duas artes de pesca denominadas por “ganchorra”.

Foi também intercetada e fiscalizada uma viatura comercial com dois ocupantes e com de cerca de 180kg de amêijoa-japónica acondicionados em sacos no seu interior, sem os respetivos documentos de acompanhamento (Documento de Registo de Moluscos Bivalves).

Como medida cautelar e de polícia, foram assim apreendidas as duas embarcações de recreio, uma viatura comercial, as duas artes de pesca denominadas por “ganchorra” e os 180kg de amêijoa-japónica, a qual por se encontrar viva foi devolvida ao seu habitat natural.

Das infrações detetadas, será instaurado o respetivo processo de contraordenação, ficando os bens apreendidos à ordem do mesmo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui