Distrito de Setúbal

APPDA-Setúbal inaugura novas instalações na Quinta do Freixo

A Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo – Setúbal inaugurou novas instalações a 23 de março, dia em que a associação celebrou o 17.º aniversário, numa cerimónia que contou com o executivo da Câmara Municipal, entre eles o presidente André Martins.

A APPDA de Setúbal está agora no número 16 da Rua Amílcar Cabral, na zona da Quinta do Freixo, perto do Bonfim, num espaço reabilitado e adaptado às necessidades da associação, o que lhe permite ampliar e qualificar os serviços prestados.

«Este é mais um passo de extrema importância na vida desta associação, a qual, diariamente, desenvolve um trabalho dedicado para acompanhar e dar as melhores respostas a um problema complexo», enalteceu André Martins, na abertura oficial das novas instalações.

As novas instalações dispõem de salas de trabalho e de apoio administrativo e foram intervencionadas com obras executadas pela própria associação com apoios mecenáticos.

André Martins afirmou que as novas instalações são, também, o resultado de um compromisso municipal no estabelecimento de parcerias com as associações do concelho, uma vez que «cabe ao poder local estar com e ao lado das pessoas para dar resposta a necessidades da sociedade».

O apoio municipal foi assinalado pelo presidente da Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo – Setúbal, Jorge Bernardo, na cerimónia de inauguração das novas instalações, ao afirmar que «a Câmara Municipal tem estado sempre ao nosso lado».

A APPDA de Setúbal apoia, atualmente, perto de uma centena de pessoas, com a prestação de vários serviços.

O presidente da Federação Portuguesa de Autismo, Fernando Campilho, indicou que este novo espaço da APPDA de Setúbal constitui «um pequeno passo local, dos muitos que ainda faltam dar a nível nacional, para concretizar uma resposta mais ampla e plena no apoio a pessoas autistas».

Já o presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, ao sublinhar «o trabalho de estabelecimento de parcerias para ampliar a rede de apoio social no território da junta», destacou as novas condições e capacidade de resposta da APPDA de Setúbal proporcionadas neste espaço.

A cerimónia de inauguração das novas instalações contou ainda com as presenças, entre outros, do vereador com o pelouro dos Direitos Sociais e Saúde na Câmara de Setúbal, Pedro Pina, da representante do Instituto da Segurança Social Patrícia Inácio e do presidente da Associação de Solidariedade e Desenvolvimento Social, Boris Marcq.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *