Moita

Apostolado do Mar na Paróquia da Moita celebrado em Setembro

O Apostolado do Mar da Paróquia da Moita, na Diocese de Setúbal, irá realizar uma celebração e bênção a 19 de setembro, às 18h00, no Parque das Canoas, no Gaio, para assinalar os actos de iniciação desta obra da Igreja Católica no concelho.

Em nota enviada à Agência ECCLESIA, o Apostolado do Mar da Paróquia da Moita adianta que a iniciativa irá constar da celebração da palavra e a bênção da imagem de São Telmo.

O ‘Apostolado do Mar’ (Stella Maris), obra da Igreja Católica, existe em Portugal desde 1935, e está presente nas praias portuguesas, traduzido na linguagem e na cultura do homem do mar, particularmente no setor da pesca.

O diretor nacional do Apostolado do Mar é Armando Jorge de Oliveira, membro do Stella Maris de Setúbal, que foi reconduzido nas funções pela CEP, por um período de três anos, em novembro de 2020.

A rede mundial da ‘Stella Maris’, ministério da Igreja Católica, foi fundada na cidade escocesa de Glasgow, em 1920, e contava com mais de mil capelães e voluntários no ano passado, quando celebrou o seu centenário.

Em 2020, a Santa Sé anunciou que o ministério para as pessoas que trabalham e vivem do mar passa a ter uma única denominação, ‘Stella Maris’ (Estrela do Mar), nome ligado à devoção à Virgem Maria.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *