Crime
Em Destaque

Apostas de milhares de euros em corridas ilegais marcadas pela Internet

As autoridades já identificaram ao longo dos últimos quatro anos, mais de 1500 eventos deste tipo em todo o País.

As autoridades policiais estão atentas ao grande fenómeno das corridas ilegais que começaram a ser realizadas desde a segunda circular (Lisboa) passando pela Ponte Vasco da Gama até às portagens de Palmela. Várias fiscalizações da GNR fizeram com que as corridas ilegais abrandassem a velocidade, mas o fenómeno está de volta e a crescer a um ritmo alucinante em Portugal.

Os eventos ficam repletos de “amantes” e entusiastas que rapidamente ficam “esgotados” com a informação que é marcada pelas redes sociais e que envolvem milhares de euros, em alguns dos eventos chegam mesmo a apostar os próprios carros.

Segundo fonte da GNR, as autoridades estão atentas ao fenómeno que começa a surgir novamente e já foram detetados nos últimos quatro anos, mais de 1500 corridas ilegais. As autoridades apontam para Aveiro, Coimbra, Faro e Leiria, mas não descartam Lisboa e Setúbal que está incluída na rede dos entusiastas.

Já foram apreendidos mais de 100 viaturas alteradas que participavam em mais de 160 ‘street races’, há alterações em carros que podem custar milhares de euros aos proprietários, que chegam mesmo a gastar entre 15 mil euros a 50 mil para potenciar os seus veículos de forma a “bater” os adversários das corridas ilegais onde apostam.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *