CulturaHistoriaPalmelaSesimbraTurismo

APOM esteve em Sesimbra para conhecer os seus principais espaços museológicos

Nos dias 11 e 12 de novembro, Sesimbra recebeu a Associação Portuguesa de Museologia em Movimento. O Museu Marítimo de Sesimbra (considerado um dos melhores da Europa) foi o primeiro local visita neste roteiro que também passou pela Capela do Espírito Santo dos Mareantes, Moagem de Sampaio, as pegadas dos Dinossauros e o Santuário de Nossa Senhora do Cabo Espichel.

Nesta iniciativa, que juntou os museus e os seus profissionais, estiveram presentes as maiores figuras políticas do concelho. Como é o caso da Junta de Freguesia de Santiago ou do presidente da autarquia, Francisco Jesus. O político lembrou a importância que a cultura tem e o presidente da APOM, João Neto, defendeu uma estratégia de proximidade para com o público. Um dos espaços distinguidos no prémio APOM foi o Museu de Palmela ou a Casa da Cerca (local de aprendizagem).

Na noite do dia 11, a Capela do Espírito Santo dos Mareantes recebeu uma conversa sobre Baco, Deus do Vinho. Esta conversa, que foi de entrada livre, foi dinamizada por Filomena Barata, do Museu Nacional do Traje. O culto a Baco, deus do vinho, penetrado em Roma no século IV a.C. No concelho de Sesimbra podem ser encontrados vários vestígios da passagem romana pela localidade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *