DestaqueDistrito de Lisboa
Em Destaque

Apoiantes do juiz negacionista de Odemira detidos esta tarde em Lisboa

O juiz Rui Fonseca e Castro foi ouvido esta tarde no Conselho Superior de Magistratura sobre o caso de negar fazer julgamentos sem máscara. Apoiantes aguardavam à porta do CSM pela decisão, acabando por haver distúrbios e a PSP a deter manifestantes que estavam sem máscara.

A PSP deteve um total de 12 pessoa que se manifestaram a favor do juiz Rui Fonseca e Castro, que foi ouvido no Conselho Superior de Magistratura devido a um episódio que protagonizou numa audiência no Tribunal de Odemira.

O juiz que é conhecido pelo negacionista da pandemia de Covid-19, foi ouvido esta tarde de sexta-feira. Segundo a PSP, os participantes presentes foram alertados pelos agentes para cumprirem as normas em vigor da pandemia Covid-19, havendo pessoas sem máscara e sem distanciamento físico.

Após vários avisos por parte da PSP, através de um sistema sonoro, as autoridades procederam à detenção de cerca de uma dezena de cidadãos que estão acusados de desobediência e resistência à ordem de dispersão e agressão.

Os detidos vão ser presentes a juiz para conhecerem as medidas de coação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *