Atualidade

Apoiantes de André Ventura hostilizam jornalistas em Braga

Os apoiantes da candidatura presidencial do Chega hostilizaram, este domingo, os jornalistas e os repórteres de imagem por noticiarem que ali estavam presentes 160 pessoas no terceiro dia de confinamento, avança a Lusa.

Os ataques foram desde ameaças de violência ao contacto físico com os repórteres de imagem, e apenas duas horas depois do hora marcada para a entrada da comunicação social, foi possível filmar o salão do restaurante cheio de gente.

No momento em que os “cameramen” e repórteres instalavam os seus tripés ou gravadores, os apoiantes de Ventura gritavam: “Pouco importa, pouco importa/se eles falam bem ou mal/queremos o André Ventura/Presidente de Portugal”, como se tratassem de claques de futebol.

O membro da direção nacional do Chega, Rui Paulo Sousa, incitou novamente à agressão ao afirmar: “os nossos adversários estão lá fora, mas alguns estão cá dentro…”, provocando mais gestos ameaçadores dos militantes para com a comunicação social.

“É com orgulho que eu digo chega/É com respeito que me vês/E bate forte cá no meu peito/E é por ti que eu canto, André/Ale, ale, Ventura, Ale/Ale, ale, Ventura, Ale/Ale, ale, Ventura, Ale”, era outra das “letras”, continuaram os cânticos.

Apesar de um jantar para 160 pessoas, o Chega garante que “todos os eventos que estamos a realizar são feitos através das distritais, que contactam a Direção-Geral de Saúde [DGS], com os dados e o cumprimento de todas as regras de distanciamento, das mesas e dos lugares nas mesas”, reiterou Rui Paulo Sousa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *