Atualidade

Aplicação estima a taxa de álcool no sangue

Foi hoje apresentada a ‘Alcooladora’, uma ferramenta de informação ao consumidor com propósitos de pedagogia preventiva e educativa, lançada pela ANEBE – Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas.

A APP ‘Alcooladora’, um projeto da ANEBE desenvolvido em parceria com o IADE – Creative University da Universidade Europeia, é uma aplicação dirigida exclusivamente a adultos com idade legal para consumo de bebidas alcoólicas.

A APP surgiu de um trabalho de final de curso do ex-aluno, Bruno Costa com supervisão do Prof. Bruno Silva e que a ANEBE potenciou para o publico em geral através do seu programa de «Beba Com Cabeça» e pode ser descarregada em bebacomcabeca.pt/alcooladora

Apesar da ferramenta não substituir outras fontes mais rigorosas de informação sobretudo – a reação das pessoas difere consoante níveis de álcool no sangue e a forma como são afetadas por determinadas quantidades de álcool – a ‘Alcooladora’ fornece estimativas aproximadas para uma média de homens ou mulheres com um determinado peso.

A ANEBE reforça que o melhor conselho é evitar riscos de consumos nocivos, respeitar a lei e nunca beber se for conduzir, ou em casos de circunstâncias e públicos de maior risco


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *