Rubrica

APAVAM – Quem Somos

A APAVAM by Patrícia Tenreiro – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima de Acidentes Motard é uma Associação sem fins lucrativos que visa dar apoio a todos os motociclistas vítimas de acidentes bem como às suas famílias.

COMO NASCEMOS

A APAVAM by Patrícia Tenreiro nasceu do acidente sofrido pela sua Fundadora a 8 de Agosto de 2021 causado pelo desrespeito de um sinal de STOP pelo condutor de um veículo automóvel.

Na sequência do seu acidente a Patrícia Tenreiro sofreu fraturas graves e ferimentos que a deixaram acamada cerca de cinco semanas. Durante esse período, e perante as dificuldades com que se deparava, quer no que diz respeito à sua recuperação quer no aspeto burocrático, aliado à partilha de histórias de outros motards que lhe chegavam, decidiu criar uma Associação que pretendia que fosse a “casa de todos aqueles que foram vítimas da sua paixão pelas duas rodas”. 

MISSÃO

Partindo do apoio jurídico, prestado pela própria Fundadora que exerce a profissão de Advogada, a APAVAM by Patrícia Tenreiro visa prestar os diversos apoios necessários, tanto aos motociclistas como às suas famílias, tais como, apoio psicológico, tratamentos e cuidados médicos e de enfermagem, e disponibilização de equipamentos necessários à recuperação física que estão a tentar ser adquiridos com as ações de angariação de fundos em curso.

Pretende ainda ser um lugar de partilha de histórias entre motociclistas e famílias com vista à superação da experiência negativa vivida.

Além da missão junto dos motociclistas e das suas famílias, pretende ainda lutar pela alteração da consciência da sociedade face aos motociclistas, tantas vezes encarados de forma negativa.

De que está à espera para se tornar Associado e ajudar-nos a ajudar?!

Siga-nos nas redes em: @Apavam by Patrícia Tenreiro


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *