AtualidadeCrime

APAV lança campanha sobre violência doméstica contra homens

A APAV lançou a campanha ‘Falar é sinal de força’, que vai estar presente em televisão, com um filme produzido pela FastForward, imprensa, mupis e em canais digitais, com peças com fotografia de André Carvalho, em parceria com a agência Pepper.

Esta campanha pretende combater «o estigma, o preconceito, o medo e a baixa auto-estima impedem muitos homens de falarem sobre o assunto e de se assumirem como vítimas, o que leva a acreditar que os números reais serão muito superiores aos casos identificado».

A agência Pepper explica o conceito criativo que deu origem a esta campanha: «há esta ideia, este estereótipo, do que é uma conversa de homens. Os homens falam de futebol, de mulheres, de carros, mas não expõem os seus medos e a sua vulnerabilidade. Mas na verdade, é preciso muita coragem e muita força para o fazer. E isso sim, é coisa de homens e é isso que queremos evidenciar nesta campanha. Queremos mudar a conversa e dar a volta ao preconceito.»

Em 2020, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima recebeu um total de 1.627 casos, número que tem vindo a crescer de ano para ano.

A APAV presta apoio gratuito, confidencial e especializado a vítimas de todos os crimes. Está disponível através de uma rede nacional de Gabinetes de Apoio à Vítima, presente em muitas das principais cidades do país. A Linha de Apoio à Vítima, 116 006, está disponível de segunda a sexta, entre as 8h e as 22h. A APAV está também presente no Skype (@apav_lav) e nas principais redes sociais, como o Facebook e o Instagram.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *