Crime

Apanhados com milhares de doses de cocaína no interior do corpo

A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu, “em duas operações distintas, milhares de doses de cocaína, transportadas para Portugal por via aérea”. Ambas as operações incidiram sobre voos oriundos da América Latina com destino a Lisboa, revela a PJ via comunicado.

Na mesma nota, os inspectores revelam que na primeira operação, que “decorreu no passado mês de Outubro, a droga vinha distribuída por caixas enviadas como se de carga aérea se tratasse”. Se chegasse ao mercado ilícito, explicam as autoridades, ”daria para 430 mil doses individuais”.

Já a segunda apreensão aconteceu esta semana e a cocaína era “transportada em cápsulas no interior do organismo no interior de um homem”, que acabou por ser detido, juntamente com o destinatário do estupefaciente. Segundo a PJ, a droga apreendida neste caso dava, pelo menos, para 13 mil doses individuais.

Os detidos, de 25 e 44 anos de idade, um português e o outro estrangeiro, foram presentes a primeiro interrogatório judicial de arguido detido perante a autoridade judiciária competente, tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

As investigações prosseguem.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *