Distrito de LisboaJustiça

Apanhado a assaltar três dias após sair da prisão

Ex-recluso suspeito de mais quatro assaltos a residências em Lisboa em apenas 14 dias em liberdade.

A PSP deteve um homem de 47 anos por suspeita de vários assaltos a casas nos últimos dias em várias freguesias de Lisboa, nomeadamente nas zonas da Ajuda, Campo de Ourique e Estrela.

Três dias depois de ter sido libertado, condenado por furtos a residências, o homem foi apanhado em flagrante delito a assaltar uma residência na Ajuda. Através de escalamento, o suspeito invadiu a casa por uma janela e conseguiu subtrair vários objetos, avaliados em 1.500 euros. Nessa altura, início de setembro, presente a juiz foi-lhe decretada a medida de coação de apresentações bissemanais às autoridades.

No entanto, a investigação dos agentes da Investigação Criminal da PSP conseguiu apurar que o homem era o autor de pelo menos mais três furtos. Crimes cometidos imediatamente após ter sido libertado.

O homem foi novamente detido esta semana e desta vez regressou à prisão 14 dias após ter cumprido pena efetiva. Está atualmente em prisão preventiva, medida de coação aplicada pelo Juiz de Instrução Criminal depois da detenção da PSP.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *