APA pede esclarecimentos adicionais à ANA sobre aeroporto no Montijo

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) pediu esclarecimentos adicionais à ANA – Aeroportos de Portugal no âmbito do Estudo de Impacte Ambiental (EIA) do aeroporto do Montijo

0
311
DIÁRIO IMAGEM
Tempo de Leitura: 1 minuto

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) pediu esclarecimentos adicionais à ANA – Aeroportos de Portugal no âmbito do Estudo de Impacte Ambiental (EIA) do aeroporto do Montijo, tendo a gestora aeroportuária assegurado que vai responder dentro de um mês.

«A ANA Aeroportos de Portugal informa que a APA, no âmbito do procedimento habitual de tomada de decisão para a declaração de conformidade do Estudo de Impacte Ambiental (EIA), fez chegar um pedido de esclarecimentos adicionais. Estas questões vão ser respondidas dentro de um mês», avançou à Lusa fonte oficial da gestora dos aeroportos.

Em 12 de abril, a ANA disse à Lusa que o Estudo de Impacte Ambiental do aeroporto do Montijo estava concluído e a ser submetido através de carregamento do EIA na plataforma da Agência Portuguesa do Ambiente.

A ANA e o Estado assinaram em 8 de janeiro o acordo para a expansão da capacidade aeroportuária de Lisboa, com um investimento de 1,15 mil milhões de euros até 2028 para aumentar o atual aeroporto de Lisboa (Humberto Delgado) e transformar a base aérea do Montijo no novo aeroporto de Lisboa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome