Almada

APA inicia reforço de areia nas praias da Costa da Caparica

A Agência Portuguesa do Ambiente anunciou hoje que a alimentação artificial nas praias da Costa de Caparica e São João de Caparica, Almada, vai iniciar-se na próxima terça-feira, levando ao encerramento rotativo das praias.
A empreitada tem um prazo de execução de 60 dias e concretiza-se no Verão, num dos meses de maior afluência às praias de Almada, devido à operação de dragagens e bombeamento de areia que «só pode realizar-se em período de baixa ondulação (menos de dois metros) e sempre respeitando as marés», explicou a APA, em comunicado.

Ainda assim, aquela entidade tranquilizou os banhistas ao referir que as praias serão intervencionadas rotativamente e que cada uma só encerrará por um período curto, permitindo a utilização das praias restantes.

As praias vão receber mais de um milhão de metros cúbicos de areia, distribuídos pelas instâncias balneares, estando previsto que se inicie nas praias da Saúde e Nova, situadas a sul, e posteriormente vai continuar para norte.

A empreitada é realizada em parceria com a Administração do Porto de Lisboa e tem um investimento total na ordem dos 5,8 milhões de euros, sendo financiada por fundos comunitários do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).




ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *