País

ANTRAM exige ‘requisição civil urgente’ mas sindicatos garantem que tudo está a ser cumprido

Incumprimento na Petrogal em Sines e no aeroporto em Lisboa leva ANTRAM a pedir ao Governo ‘requisição civil urgente’, mas a Petrogal e os sindicatos afirmam que os serviços têm estado a ser cumpridos.

Segundo a ANTRAM «não estão a ser cumpridos os serviços mínimos na Petrogal em Sines. no Aeroporto de Lisboa deveriam estar a 100% e estão a 25%, na Petrogal, por exemplo, deveriam ter sido feitas 225 cargas e foram 48», refere o comunicado enviado pela Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (Antram) à agência Lusa.

Segundo o representante legal da ANTRAM, «tudo corria normalmente até às declarações públicas» do representante do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas, Pedro Pardal Henriques, hoje de manhã, e que «há motoristas que abandonaram as empresas para se juntarem a Pedro Pardal Henriques e há empresas que não têm ninguém para fazer os serviços mínimos hoje à tarde».

A ANTRAM exige também que Pedro Pardal Henriques saia das negociações, o que este recusa.

Da parte dos sindicatos estes garantem que não têm impedido entrada de camiões nas empresas, “mesmo os que não estão a cumprir os serviços mínimos” e que na Petrogal de Leça da Palmeira “decorre um dia normalíssimo”, referiu Manuel Mendes coordenador do piquete de greve do SMMP ao CMTV.

O Presidente da República e o primeiro-ministro estão reunidos neste momento para debater a situação, embora a greve esteja a ter uma adesão menor do que a que os sindicatos esperavam.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *