AtualidadePaísPolítica

António Costa sai em defesa de Marcelo Rebelo de Sousa

Esta quarta-feira, 12 de Outubro, o Primeiro-Ministro António Costa veio defender o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa a público, face às suas declarações na passada terça-feira. O PM ministro diz que a interpretação das palavras do Presidente da República por parte do país está “muito errada”, e por isso, quis “expressar publicamente” a sua solidariedade.

No passado dia 11 de Outubro, Marcelo, quando questionado sobre o número de casos de abusos na Igreja, teve a seguinte resposta: “Haver 400 casos não me parece que seja particularmente elevado, porque noutros países e com horizontes mais pequenos houve milhares de casos” Momentos depois, vários partidos e personalidades mostraram-se contra a polémica declaração do Presidente da República.

No entanto, António Costa sublinha que conhece Marcelo e que os portugueses também o conhecem. “Para uma pessoa como o professor Marcelo Rebelo de Sousa nem que fosse um único caso de abuso sexual sobre crianças, seria algo absolutamente inaceitável”

Com estas declarações, o Primeiro Ministro tranquilizou os portugueses e mostrou que a relação entre ambos em nada foi abalada.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *