AtualidadeCovid-19Distrito de ÉvoraPaísPolíticaSociedade

António Costa reúne terça-feira com a Ordem dos Médicos

Em causa estão declarações em privado ao Expresso.


A Ordem dos Médicos assinalou que as afirmações de António Costa, “independentemente de serem proferidas de forma pública ou em privado, traduzem um estado de espírito ofensivo para os médicos e um sentimento negativo por uma classe profissional” e solicitou, com carácter de urgência, uma audiência ao primeiro-ministro.

O gabinete de António Costa, em resposta à agência Lusa, respondeu que a reunião está marcada para amanhã de manhã, não tendo sido, por enquanto, divulgadas horas, nem se haverá declarações no final do encontro.

A nota da Ordem dos Médicos refere-se refere-se a um pequeno vídeo de sete segundos que circula nas redes sociais, que mostra António Costa numa conversa privada com jornalistas, alegadamente chamando “cobardes” aos médicos envolvidos no caso do surto de covid-19 em Reguengos de Monsaraz, que matou 18 pessoas.

“Declarações ofensivas para todos os médicos e para os doentes que precisam de nós, sobretudo os mais vulneráveis, são um mau serviço dos governantes ao país, e em nada contribuem para a necessária união num momento de pandemia”, sublinha a Ordem.

O bastonário convocou ainda para hoje o Fórum Médico, composto por todas as estruturas nacionais representativas dos médicos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *