PaísPolítica

António Costa inicia hoje reuniões com forças parlamentares

António Costa inicia esta quarta-feira uma série de reuniões com as forças parlamentares de esquerda, começando com o Livre e terminando ao fim da tarde na sede do Bloco de Esquerda.

Além do primeiro-ministro, a comitiva socialista será formada pelo presidente do PS, Carlos César, pela secretária-geral adjunta socialista, Ana Catarina Mendes, e pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro.

António Costa começou as reuniões às 10h00 na sede do Livre, indo depois para a sede do PAN. Pelas 14h00 Costa estará na sede do PEV, seguindo depois para a do PCP, pelas 16h00, e desloca-se à sede do do Bloco de Esquerda às 18h00.

Com os resultados destes primeiros encontros, António Costa terá na quinta-feira uma reunião da Comissão Política Nacional do PS para analisar as perspetivas de governo.

O líder socialista disse ontem que o próximo Governo “será semelhante ao atual”, mas nas negociações de hoje poderá esperar dificuldades, nomeadamente com o PCP, uma vez que Jerónimo de Sousa disse no domingo que desta vez não fará acordo escrito.

O Presidente da República marcou rapidamente as audições com os vários partidos, o que aconteceu ontem, assumindo que existe “uma razão de urgência”: a realização de um Conselho Europeu “muito importante” que servirá para discutir o Brexit, que vai decorrer já a 17 e 18 de outubro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *