Covid-19

António Costa diz que “no limite, estado de emergência dura até ao fim da pandemia”

O primeiro-ministro António Costa, em entrevista à Antena 1, afirmou que no limite o “estado de emergência dura até fim da pandemia”.

“Este estado de emergência dá segurança jurídica a situações que têm gerado debates, como as restrições à circulação entre concelhos”, explicou o primeiro-ministro, uma vez que considera que “haver cobertura jurídica, é bom para todos”.

“Desta vez, temos estado a aplicar restrições de forma mais comedida. Temos de ter o máximo de flexibilidade, sendo que maior flexibilidade maior é o risco”, completa Costa.

Relativamente ao Natal dos Portugueses, António Costa reafirma a necessidade de serem “criadas condições para ter um Natal em família”.

Muito embora um Natal diferente, uma vez que considera que as famílias numerosas devem passar o Natal em grupos divididos.  “A minha família não é muito numerosa e já nos organizamos de forma diferente”.

Em relação à vacina: “Adorava saber inventar uma vacina. Há sinais seguros de que estamos a meses de poder haver vacina”, completa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *