Atualidade

António Costa afasta hipótese de voltar a paralisar o país todo

António Costa esteve reunido com especialistas, políticos e parceiros sociais no Porto, para analisar o ponto de situação da pandemia em Portugal.

- publicidade -

António Costa esteve reunido com especialistas, políticos e parceiros sociais no Porto, para analisar a situação da pandemia em Portugal.

Na chegada à reunião, o Primeiro-Ministro disse aos jornalistas que “não podemos voltar à paralisação global da economia. Teremos que adotar as medidas que sejam necessárias e que sejam suficientes. Ou seja, não deixar de fazer tudo o que é necessário fazer para conter a pandemia, mas não fazer nada mais do que seja necessário e que seja uma perturbação excessiva para as famílias, empresas, entidades e escolas”.

Acrescentou ainda que “esta reunião de é muito importante porque estamos num momento crucial. Estamos a chegar a um período em que muitas das pessoas que estavam em férias vão regressar às suas atividades normais, em que vamos retomar a atividade letiva, por isso, vamos estar, seguramente, num momento que é critico“.

António Costa sublinhou que “como todos nós sabemos, ao aumentar o volume da atividade, necessariamente o risco de contágio vai aumentar. Portanto, é importante que nesta fase em que nos encontramos possamos de novo recorrer às lições dos especialistas”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui