Almada

Antigo presidente do Sporting com projecto de construção em Almada

O projecto de construção ‘Almada South Living’, que prevê a construção de 514 fogos, passou para as mãos da empresa Habitat Invest, liderada por Filipe Soares Franco, ex-presidente do Sporting, e da britânica Patron Capital.

As duas empresas adquiriram um lote de terreno no Feijó, com uma área de 9.600 metros quadrados e uma capacidade de construção de 51 mil, localizado numa das principais zonas de expansão de Almada.

Em 2004, pouco tempo antes de chegar à presidência do Sporting, cargo que ocupou durante quase quatro anos, Filipe Soares Franco fundou com Luís Corrêa de Barros, um grupo imobiliário focado no segmento alto e de luxo, e que está agora a apostar na construção de apartamentos para a classe média.

Em licenciamento, construção e entrega, a promotora imobiliária tem 16 projetos em curso, num total de 1.234 unidades residenciais, que corporizam um investimento estimado em 460 milhões de euros até 2024.

O lote de terreno poderá «ser um dos novos projetos imobiliários de referência na margem Sul, dando espaço à criação de uma nova e moderna centralidade residencial a poucos minutos do centro de Lisboa», refere em comunicado a imobiliária JLL, que anunciou «ter actuado em representação do vendedor», que não identificou.

Gonçalo Ponces, Head of Development da JLL Portugal, que assina o comunicado, indica que «há muito tempo que Almada não tem projetos de construção nova com dimensão suficiente para criar novas centralidades e oferecer apartamentos modernos e adaptados ao perfil da procura existente.

Isso irá finalmente mudar com este ativo, que permitirá não só a construção de 500 novos fogos para a classe média, como de todos os equipamentos e serviços de apoio necessários».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *