AtualidadeDestaqueMobilidade

ANSR quer investir 1,6M€ em novos radares

Já está em Diário da República o investimento que a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) irá fazer até 2022 na compra de novos radares e manutenção dos locais de implantação.

O investimento que a ANSR irá fazer rondam os 1,6 milhões de euros e a aposta é na operacionalização do Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO), que irá ser instalado numa rede na Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária.

A verba anual de investimento está previsto ser de 539 mil euros, entre os anos de 2020 e 2022. Vão ser colocados mais 40 radares na rede SINCRO e a manutenção será feita nos 50 locais onde vão ser colocados os novos radares, manutenção essa que também passar por uma aplicação informática do Sistema de Gestão de Evento de Trânsito e de operação funcional do SIGET.

Segundo fonte oficial do Governo, o investimento de novos radares vai acontecer nos locais de maior sinistralidade associada pela prática de velocidades excessivas.

As autoridades policiais recebem com agrado este novo investimento na colocação de novos radares para que possam reduzir assim o maior aumento de sinistralidade no país.

[themoneytizer id=”61056-28″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *