País

ANO NOVO – Dê as boas vindas a 2019

Que melhor forma de receber 2019 do que com as ofertas gratuitas que as autarquias do distrito lhe oferecem?

O Diário do Distrito dá-lhe a lista dos locais que pode escolher, mas a escolha é sua: Almada; Montijo; Setúbal; Sesimbra e Seixal.

Fogo-de-artifício sincronizado

A festa de passagem de Ano em Almada começa a partir das 22h30, no palco em Cacilhas junto à Fragata D. Fernando II e Glória, com o espetáculo dos Rock em Stock, uma banda de covers que vai interpretar temas intemporais dos anos 80 e 90 recordando nomes como Táxi, Sitiados, Quinta do Bill, Xutos e Pontapés, UHF, sem esquecer Jorge Palma ou Rui Veloso, ou seja, não faltará a boa música portuguesa para nos gastar a voz.

Antes da meia-noite, o palco é dos bailarinos da Escola de Dança Next, vice-campeões do Mundo na categoria de Mega Crew Hip Hop Teams.

Segue-se o esperado fogo de artifício, este ano sincronizado entre Almada e Lisboa, proporcionando um arrebatador espetáculo a unir as duas margens do Tejo.

Anselmo Ralph toma então conta da noite e promete ser uma ‘Curtição’. Este e outros temas do artista angolano vão estar na boca do público, que terá música madrugada fora.

Réveillon ‘Xutos À Nossa Maneira’

O Montijo vai receber o ano de 2019 com um espectáculo do DJ Pedro R no dia 31 de Dezembro a partir das 22h00 até às 23h45, na Praça da República.

A partir dessa hora, os olhos vão estar virados para o rio, para assistir ao Fogo de Artifício Piromusical na Frente Ribeirinha do Montijo, como não podia deixar de ser, às 00h00.

E a noite depois vai continuar com a banda de tributo aos Xutos & Pontapés, ‘Xutos À Nossa Maneira’, irão também animar a Praça da República até às 02h30.

‘Xutos À Nossa Maneira’ é um grupo de amigos que encontrou uma forma apaixonada de homenagear e fazer perdurar a influência, a vida e a obra dos eternos Zé Pedro e dos Xutos & Pontapés.

Fim de Ano Azul

 O réveillon em Setúbal volta a ser um Fim de Ano Azul com festejos, de entrada livre, centrados na frente ribeirinha, repartidos por três espaços com concertos que animam a noite, a começar com o DJ Paulo Di-Light, na Tenda dos Golfinhos, montada na Doca dos Pescadores, com muita música entre as 23h00 e as 02h00.

À meia-noite as atenções estão voltadas para o céu, com o fogo de artifício preparado para dar as boas-vindas a 2019. O espetáculo pirotécnico, que enche de luz e cor o Sado, é antecedido de contagem decrescente numa estrutura instalada a cerca de trinta metros de altura, com números iluminados, visíveis a todos os visitantes.

Os primeiros momentos do novo ano são vividos com espetáculos em diversos locais.

Além do DJ Paulo Di-Light, ali perto o duo Beliche anima o Palco Casa dos Pescadores, entre as 00h15 e as 02h00, com a garantia de música, gargalhadas e boa disposição numa autêntica viagem por vários estilos musicais e por êxitos nacionais e internacionais.

No mesmo período, no Palco Rockalot, instalado na Praia da Saúde, Jorge Nice interpreta os sucessos que o tornaram conhecido em Setúbal e em diversos pontos do país.

Além da música e animação oferecida nos palcos, ao longo da zona ribeirinha estão espalhadas carrinhas de street food.

Réveillon subaquático

Este ano, o espetáculo piromusical do Réveillon de Sesimbra presta homenagem a duas grandes divas da música, Aretha Franklin e Montserrat Caballé, que nos deixaram em 2018.

E se a música vai, certamente, emocionar os milhares de pessoas que habitualmente escolhem Sesimbra para entrar no novo ano, o fogo-de-artifício promete prender todos os olhares no céu da Baía de Sesimbra.

Já a animação musical centra-se no Largo da Marinha e no Largo de Bombaldes e decorre entre as 22 e as 2 da manhã. Depois disso, a festa continua, como é habitual, nos restaurantes e bares da vila que vão estar abertos até bem perto do nascer do sol.

A última noite de 2018 só fica completa com a passagem de ano subaquática, que já se realiza desde 2007, e é uma das imagens de marca de Sesimbra. Os mergulhadores vão entrar na água, junto ao Porto de Abrigo, e dar continuidade a uma das passagens de ano mais originais do país.

Fogo de artifício na Baía

A baía do Seixal recebe novo ano com muita animação e um espetáculo de fogo de artifício no rio, a partir das 22h30 de 31 de Dezembro.

Dois palcos, nas zonas ribeirinhas do Seixal e Amora vão ter espectáculos dos DJ Luís Varatojo, Nuno Calado, Riot e It’s a Trap Experience, e às 00h00, será lançado o fogo de artifício em toda a baía.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *