Cantinho da BicharadaDistrito de SetúbalDistritosMontijo

Animais retirados da ‘Casa dos Horrores do Montijo’ recuperam sob cuidados da Patas & Tino

Os cerca de trinta animais que foram retirados de uma casa no Afonsoeiro, Montijo, a uma acumuladora de animais, estão a recuperar bem sob os cuidados da Associação Patas & Tino Portugal.

No passado dia 13 de Março, conforme o Diário do Distrito noticiou, a GNR, através do Núcleo de Proteção Ambiental do Montijo e o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Montijo, realizaram uma investigação de maus tratos a animais de companhia, que resultou na apreensão de 31 cães, 6 gatos e 1 hámster.

A apreensão decorreu de uma ação conjunta entre a GNR, a Autoridade Veterinária Municipal do Montijo, apoiado pelos médicos veterinários do município do Barreiro e da Moita, de dois técnicos da área de promoção da Saúde e saúde ambiental, assim como pela Associação Zoófila PATAS & Tino Portugal.

Na altura os animais foram encaminhados para o Canil Municipal do Montijo, e posteriormente ficaram aos cuidados da Patas & Tino Portugal que agora, na sua página do Facebook, dá conta da recuperação destes animais e deixa os agradecimentos a quem ajudou com donativos e mensagens de apoio.

DR – Patas & Tino Portugal

«Passado cerca de 1 mês e meio, vimos dar notícias de alguns dos cerca de 30 animais que recebemos da ‘CASA DOS HORRORES DO MONTIJO’. Graças a Deus conseguimos salvar todos , 4 fêmeas prenhas, animais com sarna e infeções graves, necessidade de intervenções cirúrgicas, mas felizmente com amor, com cuidados veterinários e vontade de viver da parte deles estão todos bem.

Uns são adotáveis, outros não, porque são animais traumatizados e que precisam de cuidados médicos até ao fim da vida.

Agradecemos a quem nos ajudou com donativos e nos enviou mensagens de apoio e agradecimento mas continuamos a precisar de todos para seguir o nosso caminho e a nossa missão.

Após a captura dos animais, foi elaborado um processo contra a detentora dos animais, uma mulher de 57 anos de idade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *