Agenda

“Animais e Pessoas” já se encontra disponível nas livrarias

No passado sábado, dia 4 de junho, realizou-se o lançamento do livro “Animais e pessoas” dos autores Mauro Paulino, Pedro Paiva e Sandra Horta, na Estufa Fria em Lisboa

Dos autores que escreveram este livro, só não contou com a presença de Sandra Horta na sessão.  Estiveram presentes personalidades ligadas ao mundo da proteção animal a antiga bastonária, Laurentina Pedroso, o vereador municipal de Lisboa, Ângelo Pereira e Nuno Gama, estilista português que teve contributo na realização da peça.

Os autores do livro abordam temas como os maus-tratos animais, a maneira como se relaciona este tema com a violência entre pessoas e vários outras temáticas no meio envolvente do assunto principal.

Mauro Paulino, psicólogo e um dos autores da obra explicou como a ligação entre animais e pessoas foi importante para a realização desta obra referindo que “esta necessidade de cada vez mais estreitar ligações entre animais e pessoas num respeito entre ambos é o que nos faz diferença e o que nos motivou a conduzir à realização deste trabalho”.

Enfatizando que toda esta relação humana e animal “leva-nos a aprofundar esta ligação e perceber que existe uma maior relação deste fenómeno de maus-tratos animais com fenómenos de maus-tratos infantis, de violência doméstica ou até mesmo de abuso sexual”.

Pedro Paiva, atual Provedor do animal de Lisboa, aproveitou a sua intervenção para explicar como as intervenções assistidas por animais foram um elemento e um tema importante para colocar no livro reiterando que “nós trouxemos as intervenções assistidas para este livro porque assumimos importância do que é que é a componente afetiva e a componente social da interação entre espécies entre animais humanos e não humanos”.

A campanha associada a esta peça literária tem como objetivo sensibilizar as pessoas para esta problemática e as receitas revertem para associações que apoiam estas causas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *