Mundo

Animais dos zoos da Ucrânia em risco de sobreviver

Voluntários e diretores estão a ficar aflitos sem comida para os animais dos zoos e reservas naturais da Ucrânia.

O Mundo está a testemunhar uma das piores guerras sem sentido a que o povo ucraniano está a ser sujeito pelas imposições da Rússia, e com esta guerra que mudou a vida de toda a população da Ucrânia, também está a deixar vulneráveis a vida normal que os jardins zoológicos e reservas naturais tinham até 24 de fevereiro [primeiro dia de invasão russa].

Os bombardeamentos russo tem destruído tudo por onde passam, incluindo as grandes culturas que eram os meios de alimentação aos animais desses zoos e reservas, as instituições estão sem dinheiro para alimentar os animais.

É praticamente impossível a entrega de rações para os animais na reserva de Askania-Nova, quem o diz é o grupo de conservação da Natureza que com os olhos rasos de água, os voluntários dizem-se impotentes para salvar os animais que muitos e muitos anos preservaram naquele local. Já no zoo de Mykolaiv, o diretor, Volodymyr Topchyi, diz estar a ficar sem recursos financeiros para alimentar os 4000 animais que habitam naquele espaço.

O diretor faz um apelo, para que as pessoas comprem bilhetes eletrónicos para ajudar no financiamento da compra de alimentos para que possa salvar os animais que ali preservam.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *