Parceiros
AlmadaCantinho da BicharadaPolítica

ANIMAIS – Direcção de dois parques de campismo reúnem com PAN sobre envenenamento de gatos

- publicidade -

O PAN Almada informou através das redes sociais que irá reunir com as administrações de dois parques de campismo do concelho de Almada, acerca das denúncias de envenenamento de gatos dentro de diversos desses parques.

O pedido de reunião e esclarecimentos foi feito no final de Outubro, quando o PAN Almada «solicitou a todas as Direcções dos Parques de Campismo da Costa da Caparica, com carácter de urgência, reuniões no sentido de tomar conhecimento das medidas adoptadas para salvaguarda da vida dos animais e de alertar para a responsabilidade que os órgãos directivos referidos têm neste assunto».

A este pedido, segundo o partido, responderam o Clube de Campismo do Concelho de Almada (CCCA) e do Clube de Campismo de Lisboa (CCL), «que manifestaram total disponibilidade para reunir connosco, facto que gostaríamos de aqui transmitir e agradecer.

Não foi obtida qualquer resposta dos restantes parques contactados, a saber: Parque de Campismo Piedense, Orbitur, Colónia de Férias dos Serviços Sociais da GNR e Parque de Campismo INATEL.

Reuniremos nas próximas duas semanas com o CCCA e com o CCL prosseguindo as nossas diligências no sentido de dar resposta a esta grave problemática do Concelho de Almada.»

Para o PAN, «a proibição de animais de companhia nos parques de campismo em circunstância alguma pode ser alegação para desresponsabilizar os seus órgãos directivos na necessidade de tomada das medidas necessárias à prevenção de crimes. Relembramos os nossos seguidores que os maus tratos praticados sobre animais de companhia constituem crime punível até 2 anos de prisão e que qualquer Cidadão pode (e deve) denunciar qualquer caso de que tenha conhecimento às autoridades.»

As denúncias de envenenamento de gatos nos parques de campismo da Costa da Caparica já têm vários anos e a GNR confirmou existirem várias queixas. Alguns dos animais são cuidados pelos utentes dos parques, outros já foram esterilizados com apoio de associações mas há ainda quem continue a matar as ninhadas que vão aparecendo.

 


SONDAGEM: Qual o seu sentido de voto nas próximas eleições legislativas a realizar no dia 30 de janeiro.
Carregue neste link para votar e partilhe
https://t.me/diariodistrito/1253

Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.