AtualidadeDistrito de ÉvoraPaísPolítica

André Ventura anuncia “grande marcha” em Évora contra a “hipocrisia do racismo”

O Chega já promoveu duas manifestações em Lisboa a defender que não existe racismo em Portugal. 

O líder do Partido Chega diz que vai organizar a “maior marcha alguma vez vista em Portugal” contra o discurso “hipócrita” do antirracismo, em setembro na cidade de Évora.

“Será uma grande marcha – a maior alguma vez vista em Portugal, com o lema ‘contra a hipocrisia do racismo para esconder a corrupção’. Estará o presidente da ID. Isso é certo. Queremos que venham manifestantes de toda a Europa”, disse André Ventura à Agência Lusa.

As presenças da francesa Marine Le Pen (Frente Nacional) e do italiano Matteo Salvini (Liga Norte) continuam por confirmar.

O deputado do Chega disse que essa manifestação, dia 18 de setembro, será um “grito contra o racismo”, com início às 19:00 nas portas de Évora, de onde se há – de marchar até à Praça do Giraldo.

A II Convenção Nacional deste partido de direita está agendada para 19 e 20 de setembro na capital alentejana.

O Chega já promoveu duas manifestações em Lisboa a defender que não existe racismo em Portugal.

Nos últimos dias, três deputadas e sete ativistas antirracismo foram alvo de ameaças assinadas pelo movimento “Nova Ordem de Avis — Resistência Nacional”.

Vários partidos, bem como o presidente da Assembleia da República, repudiaram as ameaças feitas aos ativistas e à associação SOS Racismo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. Uma vez mais, e desde 1945 a 1947 que ninguém soube mais deles, os NAZIS DE FERRO regressam a Portugal, não em Caldas de Felgueiras, com o controlo de Salazar e ajudas da PVDE (mais tarde PIDE), desta feita querem ir-se manifestar em Évora e assim provocar TODA a ESQUERDA nacional.
    Elegeram, como esperado, a esquerda como sua inimiga directa, contudo Portugal à 45 anos que é governado pela direita, mas a esquerda chateia esta direita corrupta, na qual o PS tão bem se encaixou pela mão de Mário Soares. Assim, apoiam por portas e travessas, invisíveis aos incautos, os tais de mente tacanha e demasiado preguiçosa, correspondendo a demasiada população portuguesa, educada no lirismo de uma democracia que ainda que real em liberdades, também o é em muito poucos direitos, uma minoria mantêm-se acima das águas da pobreza, navegando num barco de papel que se tem vindo a ensopar, ao navegar neste mar de cada vez mais e maior pobreza, onde um vírus, deu e dá imenso jeito ao poder corrupto instituído, conduzindo estes NAZIS DE FERRO pela mão, filhos do poder corrupto instituído, que aceitando elevar o discurso do descontentamento ou discurso populista, encontra “colinho” numa imensa maioria de descontentes politicamente analfabetos, preguiçosos na articulação do conhecimento, de linguarejar fácil, como resultado de um pensamento produzido pelo mau conhecimento, desconhecendo a verdadeira realidade da razão e do porquê, apenas aceitam e aplaudem o populismo que lhes irá retirar até a vida se para tal for o caso e a tal se chegar.
    Uma coisa é certa, as MASSAS são comunemente estúpidas e agem em estampido como um bando, quando lideradas pelos discursos simples mas inflamados, onde se foca o que odeiam porque sim e vamos embora, tal e qual como aconteceu em 1975 quando grupelhos de extremo catolicismo e de direita, fomentados e atiçados por uma organização eclesiástica a ICAR (Igreja Católica Apostólica Romana), se atiraram como cães enraivecidos contra as sedes do PCP na altura, tendo assim acontecido o derrube do MFA e o fim do que se havia iniciado em 25 de Abril de 1974, com a contra revolução ou golpe de estado em 25 de Novembro de 1975.
    HOJE OS NAZIS DE FERRO PROCURAM DE NOVO REERGUER O MOVIMENTO NACIONAL SOCIALISTA OU VULGO MOVIMENTO NAZI E ESTÃO UMA VEZ MAIS, A ESCOLHER PORTUGAL, POR SER UM PAÍS DE 10 MILHÕES E ASSIM MAIS FÁCIL DE INICIAREM O SEU MOVIMENTO E AOS POUCOS AVANÇAREM NA CONQUISTA DA UNIÃO EUROPEIA.
    AO EXISTIR QUALQUER HIPOCRISIA, ESTA É EM SI PLENAMENTE REPRESENTADA POR ESTE PARTIDO NAZI E SEUS ALIADOS EUROPEUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *