Distrito de Setúbal

André Martins lamenta o início da Carris Metropolitana no município de Setúbal

O Presidente da Câmara de Setúbal, André Martins, falou sobre o desastre da estreia da Carris Metropolitana na cidade sadina, durante o início da reunião de Câmara esta quarta-feira.

André Martins sente-se “enganado” pelas promessas feitas à Câmara Municipal de Setúbal, por parte das entidades responsáveis pelo serviço de transportes públicos.

“A Câmara Municipal de Setúbal assume a sua cota da culpa no que toca ao incumprimento das promessas deste novo serviço público”, disse André Martins enquanto pedia para “as entidades responsáveis assumirem o erro” que foi realizar a estreia da Carris Metropolitana no início deste mês.

O Presidente da Câmara Municipal de Setúbal condena a “falta de informação” por parte do operador para com os utentes. Segundo André Martins a população tem sido “muito afetada” pela má gestão dos transportes públicos e pela falta de soluções para ajudar os munícipes de Setúbal.

Para o Presidente da Câmara nem tudo são marés negras, sendo que demonstrou alegria ao mencionar o novo preço do passe, de 40 euros mensais para a AML e 30 euros para o município de Setúbal, e a modernização dos autocarros. André Martins revelou ainda como é “benéfico” proteger as reservas naturais de Setúbal com a aquisição dos novos autocarros a gás e elétricos.

Fernando Negrão, vereador do PSD, condenou André Martins por não pedir “desculpas” aos setubalenses. O vereador acrescenta que a situação de incumprimento mantem-se e menciona que “os mais velhos” não entendem as novas sinalizações e números dos autocarros.

A vereadora dos transportes, Rita carvalho, também expressou a sua “desilusão” com o início deste projeto. Diz que “acredita na resolução de todos os problemas” e pede para que “os utilizadores sejam devidamente informados” sobre os novos horários e carreiras.

O serviço dos Transportes Metropolitanos de Lisboa prevê uma normalização do serviço a longo prazo, em Setúbal, após terem reunido com o Sindicato de Transportes Rodoviários e Urbanos nesta terça-feira.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *