Distrito de Setúbal

André Martins exige “nível superior de qualificação e aumento dos recursos humanos” para o Hospital de Setúbal 

Na tomada de posse enquanto novo Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins deu especial foco à saúde no concelho. 

“Iremos terminar a obra do novo Centro de Saúde de Azeitão, para o qual cedemos o terreno, e procurar garantir os investimentos necessários à construção dos Centros de Saúde do Bairro do Liceu e da Bela Vista para os quais já há muito disponibilizámos os terrenos e vamos elaborar os respetivos projetos”, começou por apresentar neste campo de propostas. 

“Reivindicaremos sempre junto de quem de direito, é aliás o que já estamos a fazer com a ampliação do Hospital de São Bernardo e a exigência de um nível superior de qualificação e aumento dos seus recursos humanos”, continuou.

E admite: “Tenho já marcadas para segunda-feira reuniões com o presidente do Conselho de Administração e o Diretor Clínico demissionário para analisar conjuntamente os problemas mais prementes que estão em cima da mesa. Recordo a este propósito que a verba para a tão necessária ampliação do Hospital de São Bernardo foi inscrita no Orçamento de Estado para 2021 por proposta do PCP e que até agora, praticamente um ano volvido, não houve qualquer iniciativa concreta para que a obra pudesse arrancar, apenas assistimos nos últimos dias e perante a pressão criada pela degradação da situação, incluindo a demissão de dezenas de profissionais como forma de denunciar a situação a um tímido anúncio de um concurso público para a obra de ampliação e a contração de uns insuficientes dez médicos.”

“Claro que não é suficiente”, considera, “o Centro Hospitalar de Setúbal precisa de mais, de muito mais, precisamos que sejam assumidos compromissos firmes, em vez de meras declarações de intenções que não resolvem os problemas. Precisamos com grande urgência e mesmo antes de qualquer obra da efetiva criação de condições para dotar o corpo clínico dos adequados meios humanos”, rematou. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *