Parceiros
Setúbal

André Martins deseja que Albarquel seja uma praia urbana

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, revelou durante a apresentação em vídeo da Feira de Sant’Iago 2022, que deseja que a Praia de Albarquel seja urbana.

Segundo o autarca, uma praia urbana é algo que se caracteriza pela “acessibilidade”, onde “as pessoas podem meter a toalha às costas pôr os chinelos, os calções e vir por aí a fora e ter acesso a uma praia com excelentes qualidades em termos de águas, condições e acessibilidade”.


Para alcançar este objetivo, André Martins revela que existe um plano, em agenda, para criar um passeio pedonal, que irá percorrer a frente ribeirinha pelo Parque Urbano de Albarquel (PUA) até à Praia de Albarquel.

“Ainda não temos condições para realizar o projeto, porque houve um problema de um licenciamento de um hotel, que tinha o compromisso de efetuar este projeto. Alguém ganhou o concurso para construir o hotel e depois alguém da administração lembrou-se que havia ali qualquer coisa que não ia funcionar bem. É um processo que está de pé à cinco anos, do qual estamos a espera da decisão do tribunal”. Disse o presidente da Câmara Municipal de Setúbal, de modo a justificar o porquê do projeto ainda não ter avançado.

André Martins apela à compreensão dos cidadãos de Setúbal, referindo que “não é responsabilidade da câmara”, que este projeto ainda não tenha vindo para melhorar o acesso dos munícipes à praia.

O presidente da câmara remata as suas declarações ao exibir o desejo de os acessos às praias da Arrábida sejam feitos a pé, de bicicleta ou de transportes públicos.  


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.