Desporto

ANDEBOL – Derrota atrapalha planos leoninos na Liga dos Campeões

Derrota no Pavilhão João Rocha complicou as contas no grupo C, com a equipa eslovaca a apanhar o Sporting CP com 8 pontos, num jogo em que a equipa leonina esteve sempre atrás do marcador e chegou a ter diferenças de 6 golos.

O Sporting CP recebeu a equipa eslovaca do Tatran Presov num jogo em que a vitória representava um passo de gigante rumo à próxima fase da Liga dos Campeões. A equipa portuguesa tinha vencido na Eslováquia por 27-30 mas desta vez não conseguiu superiorizar-se, muito por culpa do guarda-redes Igor Chupryna que defendeu vários remates com selo de golo mas também devido a uma ineficácia muito alta de aproveitar lances de golo praticamente certos.
A primeira parte não correu bem e ao intervalo já se registava uma desvantagem de 3 golos (11-14) mas logo na primeira jogada da segunda parte o Sporting perdeu a bola no ataque e viu a diferença aumentar para 4 golos.
Houve momentos que a equipa leonina fez acreditar os adeptos, com destaque para quando conseguiu reduzir para 17-18 mas a tarde desinspirada do ataque verde não deu para mais que conseguir uma vantagem no confronto directo (na Eslováquia ganhou por 3 golos).
Carlos Ruesga foi o melhor marcador com 8 golos e do lado eslovaco o melhor marcador foi Oliver Rabek com 5 golos.

Neste momento o Sporting tem 8 pontos em 6 jogos, os mesmos que o Presov, e encontra-se em zona de qualificação para a próxima fase:

Silkeborg 8 pontos (5 jogos)
Sporting 8 pontos (6 jogos)

Presov 8 pontos (6 jogos)
Medvedi 6 pontos (5 jogos)
Besiktas 4 pontos (5 jogos)
Metalurg 0 pontos (5 jogos)

Sporting CP 26 – 28 Tatran Presov
Liga dos Campeões – Andebol – Grupo C
Pavilhão João Rocha, Lisboa (1292 Adeptos)

Sporting CP: Matej Asanin, Aljosa Cudic, Matevz Skok, Carlos Ruesga, Carlos Carneiro, Fábio Chiuffa, Nuno Reis, Ivan Nikcevic, Gonçalo Grácio, Tiago Rocha, Luís Frade, Pedro Valdés, Edmilson Araújo, Bosko Bjelanovic, Frankis Carol, Neven Stjepanovic
Treinador: Hugo Canela

TATRAN PRESOV: Mario Cvitkovic, Igor Chupryna, Janus Lapajne, Jakub Hrstka, Tomás Cíp, Martin Stranovsky, Ante Babic, Oliver Rabek, Dominik Krok, Tomas Recicar, Bruno Butorac, Michal Kasal, Roman Tsarapkin, Titouan Afanou
Treinador: Slavko Goluza

Intervalo: 11 – 14


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *