Opinião

Análise político por João Garrett

Uma crónica de João Garret Condelipes

Continua a verificar-se semanalmente, o roubo de catalisadores em viaturas no concelho de Alcochete, por exemplo, na minha rua fomos presenteados com o roubo de volantes, de todos os veículos de uma marca de automóveis da Baviera Alemã, felizmente, o meu encontrava-se na garagem. Atualmente, constata-se claramente um clima de insegurança e impunidade, no concelho de Alcochete, principalmente no período da noite.

O Comando Territorial de Setúbal, através do Destacamento Territorial do Montijo, no dia 15 de maio, apreendeu dez veículos por alterações às características de origem, numa concentração de corridas ilegais com cerca de 250 pessoas, no concelho de Alcochete. No âmbito de uma ação para reforçar o sentimento de segurança e para prevenir ilícitos, os militares da Guarda deslocaram-se ao Parque Industrial do Passil, em Alcochete, onde confirmaram que existia uma concentração de cerca de 250 pessoas, sendo que se tratava de uma concentração de veículos suspeitos de participarem em corridas ilegais, dadas as suas características. No decorrer da operação foram fiscalizados diversos veículos automóveis, tendo sido obtido os seguintes resultados: 10 veículos apreendidos por alterações às características de origem; 18 autos de contraordenação de âmbito rodoviário; 1 auto de contraordenação por consumo de estupefacientes.

Infelizmente, tornou-se viral nas redes sociais, e inclusive com amplo destaque nos canais noticiosos televisivos, os graves confrontos que ocorreram entre mariscadores de apanha ilegal de bivalves, no centro da vila de Alcochete, em plena luz do dia, com tristes cenas de violência gratuita na nossa terra.

Já em 17/05/2021, na sequência da visita do Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata a Alcochete e da denúncia que o PSD Alcochete tem vindo a fazer da apanha ilegal de bivalves no nosso concelho, desde 2010 na oposição às esquerdas, o PSD apresentou, na Assembleia da República, um projecto de resolução que recomenda a regulamentação desta actividade bem como a construção de um centro de depuração de bivalves.

(da Esq. para a Dir.): Vila do Samouco, Deputada Fernanda Velez,

Presidente da CPS do PSD de Alcochete Pedro Louro, Deputado Nuno Carvalho, Secretário Geral Nacional da JSD João Pedro Louro.

Num profundo oportunismo, com resultado inócuo, recentes forças políticas chegadas ao Concelho de Alcochete, profundamente demagógicas e extremistas, tentam agora, também apanhar esta bandeira, já como o tentaram em período eleitoral, devido à emigração ilegal, perseguindo os mais fracos. Quando em plena Assembleia da República, e em directo, os dois deputados do PSD eleitos pelo Distrito de Setubal (foto), tentavam colocar o tema no debate, o Dr. André Ventura respondeu abruptamente “não tinham tempo para essas matérias, e que haviam assuntos bem mais importantes para tratar”. Continua inclusive por tornar pública, qual a posição sobre o tema, do candidato autárquico apresentado pelo referido partido à C.M.A, ou como o seu líder, também já não tem tempo para estas matérias, pois existem assuntos mais importantes para tratar, visto que foi eleito Deputado por Leiria?

O PSD de Alcochete não recebe lições de moral de nenhuma força política local, principalmente nesta temática, pois foi a primeira força política, a alertar para esta problemática, como referido anteriormente, trazendo inclusive às duas Freguesias, os deputados do PSD na Assembleia da República, eleitos pelo Distrito de Setúbal, para em sede própria, consciencializar a sociedade para o problema, e colocar Alcochete na agenda.

O executivo de maioria Socialista, da C.M. de Alcochete, com carácter de urgência, tem que junto das autoridades, e demais entidades, travar já, uma das maiores queixas dos munícipes de Alcochete, o ex.(o). Presidente da C.M. de Alcochete, o Sr. Fernando Pinto, não pode continuar a empurrar com a barriga, este grave problema. Já conta com 5 anos em exercício, com um Governo do mesmo partido, inclusive ambos agora com maioria, têm que assumir as suas responsabilidades!

Ocorreu no dia 18/05/2022 pelas 13:00, a apresentação informal da Lista de Delegados (Lista J) – Juntos por Alcochete! Ao próximo Congresso do PSD, a mesma foi posteriormente registada oficialmente, pelo Presidente da Assembleia de Concelhia do PSD, na pessoa do Sr. Ricardo Alberto T. Pereira.

Esta simbiose nasceu do desejo de união e agregação interna, maioritário de militantes, que sentem saudades de espaços de reunião, para falarmos da social-democracia, dos problemas actuais e das avenidas para um melhor futuro.

É um enorme orgulho, encabeçar a lista “J” – Juntos por Alcochete! Que preconiza gente que quer trazer para a mesa da discussão temas vários, que não está presa a ideias já determinadas, que quer ouvir diferentes pontos de vista e incluir esta multiplicidade.

Lista J – Juntos por Alcochete: João Condelipes & José Martins como membros efetivos. Isilda Sousa & Ricardo Santos como suplentes.

Na política como na vida, é preciso termos a coragem para fechar e abrir novos ciclos se quisermos crescer, agigantar-nos, sermos melhores, ganharmos a confiança das pessoas e acima de tudo oferecer-lhes esperança. É preciso sabermos dar uma oportunidade a quem faz por ela e não termos medo da mudança!

Pretendemos mostrar que no PSD, é possível na diversidade, existir coesão democrática. No dia 28, os Militantes do PSD de Alcochete que votarem em nós, têm a oportunidade de ter, naquela que é a reunião magna do Partido, pessoas que querem contribuir para uma estratégia vencedora do País, seja quem for o líder que saia eleito pelos seus votos, também, nesse mesmo dia, Dr. Luís Montenegro ou o Eng. Jorge Moreira da Silva.

Registámos com o maior apreço e agradecemos a todo.(a).s os Militantes, que desde início, subscreveram esta Lista, com o seu apoio incondicional. Os companheiros Ricardo Alberto, José Amaro, João Pinho e Maria do Rosário.

Famílias, a conta do supermercado subiu em Março para todos os Portugueses, e ainda mais em Abril. Os portugueses gastaram 69 milhões acima do que pagaram no ano passado no retalho alimentar, a factura total soma 3,3 mil milhões, que revelam uma subida de 3,7% no terceiro mês e de 5,7% no quarto.

A função pública emprega mais 15 mil colaboradores, as maiorias absolutas têm um preço, que os restantes contribuintes, também têm que pagar. Mais uns votinhos nos do costume, RSI, familiares, amigos (muitos), subsídios nacionais e comunitários, adjudicações directas. Tem cartão de militante, é só escolher, 741.288 pessoas trabalham no Estado.

O PCP, condenou publicamente, o empenho do Governo português, na adesão à Nato de Finlândia e Suécia. O PCP, continua a sua cruzada anacrónica de isolacionismo político, rumo à sua própria extinção, coerente com as suas posições políticas anteriores, como sempre, do lado errado da história!

Com estupefacção, o país constatou que o Eng. José Sócrates foi para o Brasil, país sem acordo de extradição com Portugal, tirar um doutoramento em relações internacionais, e não avisou os Tribunais. O antigo governante, que tinha como o seu número 2 no seu último executivo, o actual Primeiro-Ministro Dr. Antonio Costa, multiplica entrevistas a canais próximos do PT de Lula da Silva.

Tendo o mesmo tornado público em sede Judicial, que subsistia através de uma herança de família, e das ajudas de amigos? Também gostava de contar com uma vasta lista de amigos assim, que pagam casas na Ericeira, custos Judiciais e Advogados de renome, carros topo de gama, férias…. Enfim, coisas de Socialistas!


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *